Sem reverter decisão da Justiça, fazendeiros recorrem a Mandetta para mostrarem força
Ás vésperas da realização do leilão para arrecadar verbas para combater as ocupações de terra por indígenas, os produtores rurais não conseguiram reverter à suspensão da iniciativa determinada pela Justiça Federal e convocaram a o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e outros membros da bancada nacional para mostrar a força do evento. Coletiva realizada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ás vésperas da realização do leilão para arrecadar verbas para combater as ocupações de terra por indígenas, os produtores rurais não conseguiram reverter à suspensão da iniciativa determinada pela Justiça Federal e convocaram a o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e outros membros da bancada nacional para mostrar a força do evento.
Coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (6), na sede da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), reuniu também os deputados federais, Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Paulo Cesar Quartiero (DEM-RR) e os presidentes da Acrissul e da Famasul (Federação da Agricultura de Pecuária de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia e Eduardo Riedel.
As entidades ainda aguardam a decisão da Justiça para incluírem ou não o leilão em evento realizado neste sábado (7), no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Apesar da posição recuada dos presidentes das entidades, os produtores rurais presentes pressionavam para que a ação ocorresse independente da justiça.
Apesar de confirmar presença no evento de amanhã, Mandetta acredita que a decisão não pode ser descumprida. “Eu acho que a lei tem que ser cumprida, por mais que não gostemos”, afirmou.
Caiado indignou-se diante da atitude da juíza da 2º Vara Federal de Campo Grande, Janete Lima Miguel, de suspender o leilão. “Nunca um leilão foi suspenso pela justiça até hoje”, afirmou.
O presidente da Famasul afirmou que as entidades entraram com pedido para recorrer da decisão, porém ainda não obtiveram repostas. Apesar de estar às vésperas do evento, o presidente da Acrissul está otimista. “Com as informações fornecidas por nossos advogados acredito que a juíza vá recuar na decisão”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.