Minutos antes de TSE analisar Rede, Marina diz ter confiança na Justiça

A ex-senadora Marina Silva, que tenta criar o partido Rede Sustentabilidade, disse nesta quinta-feira, minutos antes da análise do pedido de registro da legenda pela Justiça Eleitoral, ter uma boa expectativa e estar confiante na criação do partido. “A expectativa é boa”, disse a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente ao chegar ao Tribunal Superior […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ex-senadora Marina Silva, que tenta criar o partido Rede Sustentabilidade, disse nesta quinta-feira, minutos antes da análise do pedido de registro da legenda pela Justiça Eleitoral, ter uma boa expectativa e estar confiante na criação do partido.

“A expectativa é boa”, disse a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente ao chegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde será analisado o pedido de criação da nova legenda.

Marina afirmou estar “confiante no trabalho que fizemos e na Justiça”, e agradeceu à torcida de seus apoiadores.

Segundo lugar nas recentes pesquisas de intenção de voto para presidente da República em 2014, Marina tenta viabilizar a criação do Rede a poucos dias do prazo limite para o registro de novos partidos.

Pelas regras eleitorais, o registro tem de ser concedido até o dia 5 de outubro para que o partido possa participar das eleições de 2014.

A ex-senadora tem sustentado que está “100 por cento focada no plano A”, de criar o partido. Mas integrantes de outras legendas já demonstraram interesse em uma migração de Marina, caso o TSE rejeite o pedido de criação do partido.

Conteúdos relacionados