Justiça libera o ex-gerente de RH da Prefeitura de Corumbá denunciado pela PF

Em prisão temporária decretada na última quarta-feira, por conta de uma denúncia da ‘Operação Cornucópia’ da Polícia Federal, o ex-gerente de Recursos Humanos da Prefeitura de Corumbá foi liberado.Wilson Roberto Fernandes é acusado de participar de um esquema que realizava fraudes em empréstimos a servidores muncipais. Segundo informações do Diário Corumbaense, ele conseguiu a l…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em prisão temporária decretada na última quarta-feira, por conta de uma denúncia da ‘Operação Cornucópia’ da Polícia Federal, o ex-gerente de Recursos Humanos da Prefeitura de Corumbá foi liberado.Wilson Roberto Fernandes é acusado de participar de um esquema que realizava fraudes em empréstimos a servidores muncipais.

Segundo informações do Diário Corumbaense, ele conseguiu a liberdade provisório em virtude de um pedido a Justiça ingressa pelo seu advogado, Dirceu Rodrigues Júnior. Com isso a prisão que seria de pelo menos cinco dias teve revogação.

A denúncia

A Operação Cornucópia é feita em conjunto com a Polícia Federal e a 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá. Deflagrada no dia 13 de novembro, ela investiga possíveis improbidades nos sistema de controle da folha de pagamento.

De acordo com o site é apurada uma elasticidade irregular nas margens para a concessão de empréstimos consignados a funcionários da Prefeitura de Corumbá. Pelo menos 100 pessoas são suspeitas de participar do esquema.

Conteúdos relacionados