OAB/MS se reúne com Tribunal de Justiça para buscar solução de processos digitais
Com os constantes problemas apresentados no sistema eletrônico do TJ/MS (Tribunal de Justiça do Estado), o e-SAJ, a OAB/MS se reúne nesta segunda-feira (24) com o Tribunal para tentar resolver a situação. O e-SAJ vem apresentando diversos problemas, sendo o mais grave, nas últimas semanas, a dificuldade de realizar a petição eletrônica. “Do jeito que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com os constantes problemas apresentados no sistema eletrônico do TJ/MS (Tribunal de Justiça do Estado), o e-SAJ, a OAB/MS se reúne nesta segunda-feira (24) com o Tribunal para tentar resolver a situação.
O e-SAJ vem apresentando diversos problemas, sendo o mais grave, nas últimas semanas, a dificuldade de realizar a petição eletrônica. “Do jeito que está não dá mais, todos, advogados e sociedade, estão sendo prejudicados”, afirmou o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte.
Além de cobrar o pleno funcionamento, a Ordem apresenta os problemas relatados pelos advogados, como forma de diagnosticar a raiz dos problemas. Desde que foi implantado o novo sistema de processo digital do 2º grau, no final de julho, a instabilidade causou até mesmo “sumiço” de processos. No período mais crítico, cerca de 2 mil processos físicos tiveram alterações. Vários advogados reclamavam que mandados de segurança, habeas corpus e outros processos estavam parados na distribuição.
Além de não conseguir peticionar eletronicamente, advogados relataram à OAB/MS que não conseguiram realizar a petição de forma física, quando o e-SAJ fica fora do ar. “Isso não pode ocorrer. Quando o sistema eletrônico não está disponível, o cidadão deve ter a opção de peticionar fisicamente”, esclareceu Avelino Duarte.
Segundo Avelino Duarte, a Seccional não descarta realizar uma reclamação formal no CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Porém, segundo ele, primeiro a OAB/MS tenta regularizar a situação em atuação conjunta com o TJ.
Devido problemas de instabilidade no sistema do TJ/MS , os prazos processuais de 1º e 2º instância de sexta-feira passada foram devolvidos, devido à problemas de falta de energia e picos de instabilidade no e-SAJ.
O TJ/MS estuda se também haverá prorrogação para o dia 20 de setembro (quinta-feira). A Ordem prepara a solicitação para que os prazos de quinta-feira sejam devolvidos, por conta de problemas com operadoras de telefonia.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Sejusp vai interditar Unei Dom Bosco para reforma, mas depende de concurso em janeiro
Falta efetivo de 70 funcionários em Unei de Mato Grosso do Sul
Procurando emprego? Em Campo Grande, rede de fast food oferta 30 oportunidades para cargo de atendente
Experiência anterior não é uma exigência para o cargo
Lula deixa UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Boletim médico mais recente foi divulgado no fim da manhã desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.