Servidores da Justiça Federal de MS definem que greve inicia a partir do dia 20

Servidores da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul e também do Ministério Público da União definiram nesta tarde de sexta-feira (14), depois de reunião em frente ao prédio varas do trabalho em Campo Grande, que entrarão em greve a partir da próxima quinta-feira (20). Os manifestantes alegam que estão há cerca de seis anos sem reajustes salariais. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Servidores da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul e também do Ministério Público da União definiram nesta tarde de sexta-feira (14), depois de reunião em frente ao prédio varas do trabalho em Campo Grande, que entrarão em greve a partir da próxima quinta-feira (20).

Os manifestantes alegam que estão há cerca de seis anos sem reajustes salariais. A categoria informou que a definição da data da greve ocorreu em virtude da necessidade de aguardar o prazo legal, também para estabelecer um tempo para se organizarem e terem a oportunidade de divulgar à população o começo da paralisação.

Após o encontro desta tarde, a categoria definiu o dia 20 para o início da greve e informou que será por tempo indeterminado. “Cobramos a reposição salarial, que já está acumulando um prejuízo de aproximadamente 35% de defasagem”, reivindicou o Coordenador Jurídico do Sindicato dos Servidores, Celso Neves.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados