Governo estadual tira site do ar para evitar conflito com Justiça nas eleições

O site do governo do Estado (www.noticias.ms.gov.br) está fora do ar neste sábado. A assessoria de comunicação social informou que a medida foi necessária para evitar eventuais problemas com a legislação eleitoral. Uma equipe está avaliando de que forma divulgar os feitos do governo sem entrar em conflito com as regras vigentes no período da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O site do governo do Estado (www.noticias.ms.gov.br) está fora do ar neste sábado. A assessoria de comunicação social informou que a medida foi necessária para evitar eventuais problemas com a legislação eleitoral. Uma equipe está avaliando de que forma divulgar os feitos do governo sem entrar em conflito com as regras vigentes no período da campanha.

A previsão é de que a página esteja novamente no ar na segunda-feira, dia 5 de julho, possivelmente, com algumas adequações. O domínio www.ms.gov.br continua ativo.

Até o governo federal tomou medidas preventivas. Uma reportagem divulgada hoje pelo Estado de São Paulo aponta que o PAC ( Programa de Aceleração do Crescimento) sumiu das páginas do governo federal na internet. Quem quiser consultar o cronograma das obras e os balanços do PAC terá de esperar pelo menos até o fim do período eleitoral, que começa oficialmente hoje. Por ora, o PAC ficará fora do ar.

“Conteúdo removido”, informa o endereço eletrônico do Ministério da Fazenda quando se tenta acessar informações do programa. A limpeza nos sites do governo terminaria à meia-noite de ontem. Foi uma determinação da Secretaria de Comunicação da Presidência da República para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.

Conteúdos relacionados