Novela dos leitos

enfrenta caos na saúde pública, com falta de leitos pediátricos para internações. Crianças aguardam em UPAs, com atendimento improvisado, enquanto a prefeitura adia a tomada de decisões efetivas na saúde.

Contratação de leitos particulares

Exatos 10 dias após anunciar que iria buscar hospitais privados para contratar leitos pediátricos, a prefeitura realiza uma reunião para oficializar a contratação. Apenas um hospital de Campo Grande informou oficialmente ter leitos disponíveis, mas enfrenta problemas burocráticos.

Pior já passou?

Boletim epidemiológico da SES sobre as internações por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) mostra que Mato Grosso do Sul teve duas semanas de pico nos casos, mas a última semana teve queda expressiva no número de pessoas internadas com complicações respiratórias.

Inverno ainda vai chegar

Apesar da queda acentuada nos casos de internações por SRAG em MS, na última semana, especialistas são unânimes em dizer que a época em que os casos costumam complicar são os meses de abril a junho, devido à queda nas temperaturas e umidade relativa do ar.

Medicina em Dourados

A Câmara de Vereadores de realiza nesta semana uma audiência pública sobre a implantação de novos cursos na (Universidade Estadual de MS). Medicina, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia estão entre os novos cursos que devem ser ofertados.

Cobrança da Folha Secreta

O requerimento pedindo esclarecimentos sobre a possível ‘folha secreta' que estaria acontecendo desde a gestão de Marquinhos Trad (PSD), deve ser votado na sessão desta terça-feira (11), na Câmara Municipal. Anteriormente, a Casa de Leis já tinha encaminhado um ofício para a prefeitura, que não respondeu o documento.

Será que agora vai?

O secretário da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, deve se reunir ainda nesta semana com o Presidente da Jean Paul Prates. Um dos assuntos debatidos é retomada das obras da (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III) de Três Lagoas. Será que agora vai?

Vans voltam a ser assunto da Câmara

O projeto que tramita na Câmara Municipal e prevê que Campo Grande adote vans populares como uma opção de transporte após o Consórcio Guaicurus não apresentar melhorias nos serviços prestados à população deve ser assunto de debate na Casa de Leis. Conforme o Presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB), as cobranças para o transporte melhorar continuam, inclusive a revogação da Lei do ISSQN.

Mais um capítulo da novela do transporte coletivo de Campo Grande

Apesar das irregularidades, as empresas de ônibus devem receber cerca de R$ 32 milhões em verbas públicas somente este ano. Mesmo com o montante, pelo visto está longe de a população receber alguma melhoria, mesmo com a passagem mais cara. Na quarta-feira (12), a comissão de transporte da Câmara Municipal disse que vai cobrar a nova frota de ônibus. Você acredita que pode melhorar?

Será que a Prefeitura vai ajudar?

A Câmara Comunitária está com previsão para retomar ainda em abril. Visando oferecer serviços gratuitos para a população, a Casa de Leis estaria realizando parcerias com a Prefeitura. O Presidente Carlos Augusto Borges (PSB) já havia adiantado que a Câmara comunitária vai recomeçar com ou sem ajuda nos serviços, mas adianta que conversas já foram iniciadas.