De olho

O deputado estadual Beto Pereira (PSDB) admitiu que é pré-candidato à prefeitura de Campo Grande. “Vamos construir isso [candidatura] sim”, disse à coluna.

Eu também

Outro que está de olho na cadeira de Adriane Lopes (Patriota) é o vereador André Luís Soares (Rede). Além disso, é grande a chance de a atual prefeita concorrer à reeleição.

Apoio indefinido

A senadora Soraya Thronicke afirmou que não irá declarar seu voto para a presidência do Senado. Entretanto, enfatizou que Pacheco prometeu a instauração da CPI dos Atos Antidemocráticos – proposto por ela – caso seja reeleito.

Entra e sai

Simone Tebet foi retirada da lista de senadores em exercício de MS. Apenas Soraya Thronicke e Nelsinho Trad integram a bancada do Estado atualmente, que logo será completada com a presença de Tereza Cristina.

Aprovadas e desaprovadas

O TRE-MS continua julgando as prestações de contas dos candidatos nas Eleições de 2022. Entre os aprovados, o alívio da quitação eleitoral. Enquanto desaprovados perdem direitos e devem devolver até R$ 32 mil utilizados na campanha.

‘Eleites’

A Agência Brasil causou irritação nos parlamentares de MS. Isso porque o portal de notícias usou linguagem neutra em uma matéria. “A pedido das parlamentares eleites, a repórter utilizou o gênero neutro nas construções das frases”, explicou a Agência.

Aqui não

Contudo, MS tem até legislação que proíbe o uso de linguagem neutra em escolas e instituições públicas no Estado. Apoiados nisso, políticos usaram as redes sociais para criticar a Agência Brasil.