Tomou as dores

Durante o discurso na Câmara dos Vereadores, Valdir Gomes (PSD), ‘tomou as dores' dos alunos que foram aprovados no concurso da Guarda Municipal e tiveram o curso de formação adiado 3 vezes.

Rodar bolsinha

Alguns concursados são de outros estados e estão de ‘mãos atadas', sem emprego. Valdir Gomes pediu providências ao Secretário Valério Azambuja ou caso contrário os novos guardas teriam que ‘rodar bolsinha' para sobreviver.

Adiantado

Deputado que nem sabe se vai ser reeleito já até protocolou indicação no sistema da Assembleia Legislativa de com data de 2023. Erro ou desejo?

Computador sem internet

O deputado Pedro Kemp (PT) reclamou na Assembleia que fez entrega de computadores nas aldeias, mas que ouviu muita reclamação sobre acesso à internet por causa da falha do sinal nos locais. “Precisamos nos esforçar para levar sinal de qualidade nas aldeias. Não adiana ter o equipamento e não ter acesso”, disse.

Adiantamento

Presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa chamou a atenção do presidente do sindicato dos servidores da Casa, que teria feito pedido indiretamente sobre adiantamento do 13º. “Eu me reuni com os gestores e nós resolvemos. Os aposentados que quiserem receber adiantado, vão receber. Os que não, não. Era só ter procurado a Mesa Diretora para resolver”, declarou.

Puxão de orelha

Teve vereador que tomou um ‘puxão de orelha' durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (5). O parlamentar estaria chamando os ‘colegas de classe' apenas por ‘você' e acabou tomando um chamado do presidente que lembrou o vereador de chamar outro parlamentar de ‘vossa excelência'.

Esfriou

Militância sempre presente do PSTU andou esfriando nos últimos anos. Após as eleições de 2016, quando Suel Ferranti concorreu para prefeito de Campo Grande, o partido não colocou mais candidatos e, este ano, não será diferente.

Prioridade

Conforme dirigente da sigla, mesmo sem nomes nas urnas em MS, o partido seguirá apoiando sua pré-candidata à Presidência, Vera Lúcia.

Degradação

A JBS anunciou que não comprará carne produzida em áreas embargadas pelo Ibama, terras quilombolas ou indígenas a partir de 2025. A decisão foi elogiada pelos deputados de Mato Grosso do Sul.

Famosos

Artistas famosos foram até a para defender a derrubada dos vetos às leis que protegem os trabalhadores da cultura. Babu Santana e Leticia Spiller estiveram na Casa de Leis para defender a classe.