Inchadaço

A ida do presidente Jair Bolsonaro para o PL ativou o modo ‘inchadaço' no partido. Aqui no MS, a situação não está diferente e diversos políticos migraram para a sigla, que também está recebendo outros filiados para disputar uma vaga na composição de chapa proporcional.

Contando os dias

O deputado estadual Antônio Vaz publicou a contagem dos dias para realização do evento oficial do partido no MS. Depois da filiação do vice-presidente, Mourão, a sigla visa ganhar um pouco mais de notoriedade no cenário político estadual.

Lançador de trend

Que o deputado Lídio Lopes já está trabalhando na imagem para reeleição, isso é bem notável. No entanto, o parlamentar segue cada vez mais engajado nas redes sociais e tem lançado até trend para ganhar engajamento.

Infância

A última foi um vídeo com a pergunta reflexiva ‘sua versão criança teria orgulho do que você se tornou?', onde mostra a realização pessoal do deputado que vai desde pastor até ao cargo que ele não deixa ser esquecido, que é a presidência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais).

Desculpas ou ameaça?

Vereadora de Fátima do Sul, Silvana Vasconcelos (MDB) utilizou da palavra na sessão de terça-feira (15) para ‘aliviar' a barra com o colega de bancada, Diego Carcará (PSD), que foi preso após agredir a esposa e a enteada em janeiro.

Complicou

A parlamentar apresentou um pedido de cassação de mandato do vereador na sessão do Dia das Mulheres, porém a situação ficou um pouco complicada nos bastidores da Câmara Municipal após o pedido.

Desculpa nada

No entanto, Silvana apresentou o pedido junto ao vereador Nilsinho Construtor, que não direcionou nenhuma ‘desculpa' oficial ao agressor.

Atenta

Durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, a senadora rebateu os murmúrios sobre a participação remota dela. Atenta às críticas, a parlamentar informou que estava por videochamada por motivos pessoais e não por se dedicar apenas a Mato Grosso do Sul.

Atrasada

Rose Modesto entrou na lista de políticos de MS que criticaram o ‘Como se tornar o pior aluno da escola'. Um dia após a repercussão do assunto entre os parlamentares do Estado, a deputada federal disse que o filme ‘cruzou uma barreira legal'.