São boatos

O nome do deputado estadual Pedro Kemp (PT) foi levantado como possível secretário estadual de Educação. Porém, o mesmo confirmou que são boatos. “Não pretendo deixar o mandato, pois acabei de ser reeleito por 28 mil pessoas”.

Convenção

Paulo Duarte (PSB) contou a história de quando o deputado Barbosinha (PP) aceitou, na convenção, ser o candidato a vice-governador. “Barbosinha me contou que quando confirmou na convenção que seria o candidato, caiu em desespero de não ter tempo de avisar a esposa antes de ela ler a informação na imprensa. Ele desesperadamente mandou um áudio para ela”.

Respeito

(PSDB) brincou com a história. “Isso chama-se medo, pavor!” Duarte logo corrigiu o presidente da Casa de Leis. “Não… chama-se respeito!”

Ligação direta

Na despedida de Barbosinha, muitos deputados fizeram questão de dar adeus ao parlamentar durante a sessão, que assume a vice-governadoria em 2023. Mas, Capitão Contar (PRTB) disse que falaria com ele “via ligação direta”.

Primeira-dama

Na Alems, Mônica Riedel, esposa do governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), apareceu na sessão. “Eu vim falar com o Paulo Corrêa e achei que ele estava no gabinete, quando vi, já estava no plenário”. Mônica aproveitou para desejar Feliz Natal aos deputados e aos funcionários da Casa de Leis. “No dia 1º de janeiro, estaremos juntos na posse”.

Mensal

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão, afirmou que devolveu a parcela sobre o de forma mensal, em 2022. A fala foi resposta ao comentário do vereador sobre o parlamento ajudar o município com a verba no fim do ano.

Alturas diferentes

Com alturas diferentes, desde bem altos até mais baixos, os vereadores precisam recebem ajuda do cerimonial para ajuste no tamanho do microfone. Assim que iniciou a fala, o vereador Edu (Patriota) disse que era preciso abaixar o equipamento, ‘porque os caras são muito grandes'.