[ BASTIDORES ] Aberta temporada de convenções

| 23/07/2022
- 06:00
[ BASTIDORES ] Aberta temporada de convenções

Temporada de convenções

As convenções partidárias para oficializar os candidatos para as eleições deste ano começaram nesta sexta-feira (22) em Mato Grosso do Sul. O primeiro a dar o pontapé foi o União Brasil, que lançou a deputada federal para disputar o governo do Estado.

Apoiadores

A sede do partido em Campo Grande foi tomada por apoiadores. Não havia espaço para acomodar todos que compareceram ao evento.

Animação

Para animar os presentes, o partido apostou em samba. Bateria de escola foi a responsável por dar o tom na convenção do União Brasil.

Força das redes

Para engajar os apoiadores, cartazes com um QR Code que dá acesso a um grupo no WhatsApp da campanha da Rose foram distribuídos pelo local. A ideia é padronizar ações da campanha pelo Estado, com uma comunicação mais rápida.

Ausência

Ao ser oficializado como candidato ao pelo União Brasil, o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, expllicou o porquê estar tão ausente das redes sociais.

Mundo real

"Não vivo no mundo virtual, fui para o mundo real, visitar, andar, fui escutar as pessoas", justificou Mandetta.

Brigas

Pelas andanças, Mandetta disse que percebeu medo nas pessoas. "Tive a sensação de que o eleitor já decidiu [em quem vai votar] no núcleo familiar, mas não quer exteriorizar. Tem briga [por política] de irmão, de amigos", comentou.

Veja também

Sou galã Foi parar no Mural do TSE um candidato a deputado estadual em MS...

Últimas notícias