Firme e forte

Após a pré-candidatura de Puccinelli ter sido apontada como moeda de troca pelo nacional, o emedebista publicou vídeo garantindo que segue com a campanha em MS. O recém-aliado, vereador Papy, comentou que seguem “firme e forte”.

Honrados

O MDB-MS se pronunciou em relação à candidatura de Simone Tebet à presidência. “Honrados”, disse o presidente da legenda estadual, Junior Mochi.

Dobradinha

Após repercussão da negociação da candidatura de André, os emedebistas de MS se uniram para fazer dobradinhas de apoio uns aos outros. Teve até participação conjunta de André e Simone Tebet em seminário do MDB de MS.

Constrangida

Relatora da medida provisória que fixou o salário mínimo em R$ 1.212, a senadora Soraya Thronicke afirmou estar ‘constrangida'. “Eu fico muito constrangida mesmo em não poder trazer algo palpável, concreto e uma notícia melhor para os brasileiros”.

Vai ou não vai?

Após o PT firmar mais um apoio ao PSD nacionalmente, os diretórios das siglas no MS ainda ficam em cima do muro em relação ao apoio político.

Ele quem decide

O senador (PSD) voltou a falar que (PSD) é quem vai decidir sobre o palanque presidencial da sigla no MS.

Controvérsias

Durante a reunião sobre o Corredor Biocêanico, Simone Tebet (MDB) questionou sobre o prazo do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para a entrega do projeto de acesso à ponte entre Brasil e Paraguai.

Sonho antigo

Além de cobrar mais celeridade no andamento do projeto, a senadora defendeu a execução da Biocêanica e diz que projeto é um ‘sonho antigo' do governo sul-mato-grossense.

Farra

Situação já denunciada pelo Jornal Midiamax continua recorrente: o uso indiscriminado de atestados ‘falsos' por parte de professores da rede estadual de educação.

Às claras

Com licença médica de 30 dias, professor de escola em foi visto dando aula de prática esportiva em praça a duas quadras do colégio o qual está afastado para ‘tratamento de saúde'

Dentro do prazo

No entanto, o presidente da comissão, Nelson Trad Filho, rebateu a amiga de bancada no senado e afirmou que o departamento está cumprindo o serviço dentro do prazo estabelecido

Superlotação

Em Três Lagoas, o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) está investigando a possibilidade de superlotação de alunos em escolas públicas estaduais. O inquérito é sigiloso e já tem mais de 400 páginas.