Nas urnas

As eleições do último domingo deixou muita gente experiente na política sul-mato-grossense surpreso. Claro que muitas confirmações das urnas eram esperadas, mas teve gente que já tinha até festa da pronta e pra esses só restou o lamento.

Renovou

Diferente da onda bolsonarista em 2018, quando ‘azarões' conquistaram cadeiras públicas com lemas como a defesa da família, agora a renovação política em vários municípios chama atenção.

Mudou

Em cidades como Costa Rica, grupo político que comandava o município há décadas viu o poder se esvair. Novato entre os que mandam, delegado agora será prefeito da cidade.

Espanto

Em , a eleição de , atualmente , era dada como certa e até equipe para trabalho municipal já estava sendo montada. Mas as urnas surpreenderam e restou o lamento por aquelas bandas.

Estava na hora

Na Capital, a renovação na Câmara também surpreendeu muitos. Apesar da eleição de gente nova na política ser uma resposta do ‘saco cheio' de muitos eleitores sobre política, houve quem não acreditasse ao ver figuras carimbadas fora da composição do novo álbum 2021-2024.

E agora?

Em outras quatro cidades do Estado, ninguém sabe se a renovação de fato vem. Em Angélica, , Paranhos e , a eleição pode terminar na Justiça. Isso porque os candidatos mais bem votados nestes municípios estão com candidatura sub judice por julgamentos de indeferimento da Justiça Eleitoral. Agora, moradores terão de esperar julgamentos de recursos para saber se algo muda no cenário local.