Valdir Júnior é empossado presidente da Assomasul e defende manter municipalismo em MS

Júnior realizou discurso alinhado com ideias de Riedel, Azambuja e demais prefeitos, defendendo a importância da Assomasul para o municipalismo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Valdir presidente Assomasul
(Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Valdir Souza Júnior tomou posse como presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (31). Assim, Valdir segue na presidência da associação pelos próximos dois anos.

Na cerimônia, que empossou a nova diretoria, Valdir comentou que irá defender o municipalismo.

“Vamos continuar trabalhando e defendendo o municipalismo, as pessoas moram nas cidades, as pessoas estão nas cidades”, disse o presidente.

Também presente estavam o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), e o ex-governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). Os dois mantiveram o discurso sobre a manutenção do municipalismo no Estado.

“Temos uma pauta extensa com o conceito do municipalismo. Saúde, educação, regionalização da saúde, infraestrutura, saneamento básico e essas agendas passam pela Assomasul”, disse Riedel.

“Eu convivi nessa casa como presidente e sempre víamos o municipalismo falado, mas pouco praticado. Nós praticamos o municipalismo. Nós dividimos responsabilidades, elencamos prioridades e as executamos em benefícios de cada cidade”, disse Azambuja.

Não presente na cerimônia, a senadora Tereza Cristina (PP) enviou uma declaração escrita parabenizando a recondução da presidência para o próximo biênio.

“A Assomasul fortalece o municipalismo e une os gestores em prol do desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso do Sul. Parabenizo toda a diretoria eleita”, disse.

Também presente na cerimonia de posse, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), falou da importância de existir uma parceria entre a Capital e os demais municípios.

“Estou muito feliz de estar nessa posse, onde estaremos juntos fortalecendo a Assomasul. Contem com a nossa parceria em Campo Grande”, comentou.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu