Pular para o conteúdo
Política

‘Sou madrinha desse acordo’, garante Simone Tebet sobre apoio regional entre MDB e PSDB

'Sempre respeitei a executiva do MDB e PSDB', completou a ministra
Evelin Cáceres, Anna Gomes - Publicado em
Compartilhar
Simone Tebet (Henrique Arakaki, Arquivo Midiamax)

Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) garantiu nesta segunda-feira (15) que está em Campo Grande para selar apoio regional entre o MDB e o PSDB. “Sou madrinha e vim para selar esse acordo em nome do MDB nacional. Essa é uma conversa que existe em nível regional. Eu não tenho o costume de me envolver. Sempre respeitei a executiva do MDB e PSDB”, disse.

A ex-senadora participou de uma reunião com o governador Eduardo Riedel (PSDB) para ouvir dos secretários as parcerias possíveis para Mato Grosso do Sul com o governo federal.

No entanto, os dirigentes do MDB afirmaram após evento do partido estadual em abril que a ideia é lançar um candidato próprio em 2024 para Campo Grande, maior colégio eleitoral do Mato Grosso do Sul. Nas eleições de 2022, Renan Contar (PRTB) teve 130.972 votos em Campo Grande. Puccinelli teve a segunda maior votação, com 107.260 votos na Capital.

Na ocasião, Puccinelli disse que não tem o desejo de ele mesmo ser o candidato, mas que seguirá a vontade do partido. “Sempre fui partidário. Se o partido me escalar, eu me candidato. Pretensão eu não tenho, mas como partidário eu cumpro as missões que um partido determina”, explicou Puccinelli após convenção.

Puccinelli é cogitado pelo alto escalão do partido. De acordo com o presidente do MDB em Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi, o ex-governador, ao lado do vereador Dr. Jamal, são fortes nomes do partido para o executivo da Capital.

Almoço entre lideranças

Os ex-governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (MDB) participam nesta segunda-feira (15) de reunião com a cúpula do MDB e PSDB no Estado, em almoço promovido pela ministra Simone Tebet em Campo Grande. O governador tucano Eduardo Riedel também foi convidado para o encontro.

A ideia, segundo o presidente estadual do MDB, deputado estadual Junior Mochi, é estreitar relações com o PSDB. “É um almoço feito a convite do secretário Eduardo Rocha para todos sentarem e conversarem”, esclareceu. Mochi é um dos convidados.

O deputado admite que há aproximação do MDB com o PSDB desde que Eduardo Rocha assumiu a secretaria de Governo e Gestão Estratégica na gestão de Reinaldo Azambuja. Atualmente, o marido da ex-senadora Simone Tebet está na Secretaria da Casa Civil.

Um dos assuntos a serem discutidos na reunião é a sucessão de Mochi frente ao partido no Estado. Na última semana, foi cogitado o nome do ex-senador Waldemir Moka para assumir a sigla. O fato teria gerado desconforto do deputado Márcio Fernandes, que há tempos tenta estreitar as relações com o PSDB.

O parlamentar chegou a defender que o MDB se aproxime do PSDB ao invés de ter uma chapa própria nas eleições de 2024 em Campo Grande, ideia contrária do que defendeu a cúpula do MDB durante reunião do partido em abril.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)