O governador Eduardo Riedel (PSDB) retorna para Brasília na próxima semana para discutir projetos de infraestrutura realizados a serem realizados no Mato Grosso do Sul. Riedel deve se reunir com o Ministério dos Transportes e ANTT (Agência Nacional de Telecomunicações-Anatel).

A confirmação partiu do próprio governador durante coletiva realizada nesta terça-feira (31). De acordo com a assessoria de Riedel, a viagem deve ocorrer na próxima quinta-feira (8).

Riedel falou sobre o retorno para Brasília ao explicar o pedido realizado ao presidente Lula (PT) por agilidade nas obras na BR-163, BR-262 e BR-267.

Segundo o governador, o Estado busca a concessão das rodovias, caso o Governo Federal não esteja disposto a realizar melhorias.

“Nós podemos construir o projeto e licitar em uma parceria público privada para fazer o investimento necessário, como terceira faixa, duplicação, sinalização. Se eles forem conduzir, ótimo, mas o que não podemos é aguardar uma decisão do Governo Federal se eles não forem fazer”, disse.

Além das concessões das rodovias, Riedel afirmou que também trata como prioridade a Malha Oeste e a Rota Bioceânica.

“A concessão da Malha Oeste é uma concessão, é capital privado, mas o acesso [Rota Bioceânica] é recurso público do Governo Federal e estamos solicitando como prioridade número um”, finalizou.