Reinaldo se despede, faz balanço da gestão e destaca povo de MS: ‘dá força ao homem público’
‘É o Estado com a 5ª maior renda do Brasil e a 4ª menor taxa de pobreza’, destacou Reinaldo
Evelin Cáceres, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No último discurso como governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou parcerias que fez ao longo dos 8 anos com as prefeituras das cidades de Mato Grosso do Sul ‘sem olhar ideologia e bandeira partidária’ e sem preconceitos, agradeceu a família e ao povo do Estado, ‘que dá força ao homem público’.
Reinaldo fez um breve balanço da gestão, pontuando que não deixará obras com risco de interrupção e destacando que os investimentos de indústrias foram responsáveis por mais de R$ 60 bilhões em investimentos no Estado.
Gestão e sucessão
O agora ex-governador listou a implementação da logística reversa de embalagens, energia solar para as comunidades do Pantanal e o compromisso com a gestão ‘transparente, eficiente e responsável’. A isso, creditou o pagamento das três folhas (de dezembro, janeiro e outra parte do 13º), injetando R$ 1,1 bilhão de uma só vez na economia de Mato Grosso do Sul.
“É o Estado que mais cresce no Brasil. Ocupamos a terceira posição entre os Estados com menor índice de desemprego, são quase 45 mil ao ano. É o Estado com a 5ª maior renda do Brasil e a 4ª menor taxa de pobreza”.
Também destacou o apoio irrestrito da família ao longo dos dois mandatos. “Quando sobraram denúncias descabidas me sustentei de pé, de cabeça erguida e espírito alto, amparado pelo amor infinito de vocês. Deixo a Governadoria com a mesma ficha limpa de quando cheguei, coma minha consciência absoluta do dever cumprido”.
Após listar as conquistas dos seus 8 anos à frente da gestão estadual, disse ter enfrentado dificuldades para escolher um nome para a secessão. “Difícil escolher um nome para liderar a próxima fase no Estado. Esta foi a última e mais importante missão a mim delegada pela população: defender a escolha de um líder após mudanças e modernização de um Estado preparado para moldar um novo futuro, com honestidade e visão da vida pública”.
Azambuja disse que o nome de Riedel surgiu em meio a essa dúvida e descrença, mas com simplicidade se aproximou do povo. “Foi um nome novo, com simplicidade tocou o coração do nosso povo em alto e bom som. Mato Grosso do Sul estará em muito boas mãos. Riedel estará pronto como governador e estará a altura dos sonhos da nossa gente”.
Por fim, desejou a Riedel uma jornada longa e profícua. “Viva o povo do Mato Grosso do Sul”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.