Quinta mulher a ocupar o cargo em MS, desembargadora Dileta Thomaz se aposenta da magistratura

A aposentadoria foi publicada no Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
desembargadora
Desembargadora foi promovida em 2018. (Reprodução; TJMS).

A desembargadora Dileta Terezinha Souza Thomaz teve a aposentadoria deferida pelo presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Sérgio Fernandes Martins. O pedido de aposentadoria por tempo de contribuição consta em edição do Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul desta segunda-feira (2).

Dileta foi promovida a desembargadora em setembro de 2018. Antes da promoção, atuou na 7ª Vara Cível de Dourados.

Quinta mulher a ocupar o cargo de desembargadora desde a criação de MS, Dileta completa 75 anos na próxima semana. Nos últimos dias de trabalho, a desembargadora recebeu diversas homenagens dos colegas de magistratura.

A 2ª Seção Criminal homenageou a desembargadora, que chegou a chorar na ocasião. Também houve homenagem na 3ª Câmara Criminal e dos colegas desembargadores do Tribunal Pleno.

O presidente do TJMS também se despediu da desembargadora e destacou que a ‘gaúcha’ marcou o magistrado sul-mato-grossense. “Dileta passou quase cinco anos nos brindando com sabedoria, bondade, imparcialidade e caráter ilibado”, elogiou.

“Nascida em Santo ngelo, ele se despede deste Tribunal Pleno no dia em que se comemora o centenário da Revolução Farroupilha. Nos lembraremos sempre da gaúcha Dileta Terezinha Souza Thomaz, que deixará saudade”, disse ele.

Histórico profissional

Dileta ingressou na magistratura sul-mato-grossense em junho de 1989, após aprovação no XI concurso de provas e títulos. Então iniciou os trabalhos na comarca de Anaurilândia.

Já em 1991, por remoção, passou a judicar em Deodápolis. Foi em outubro de 1994 que Dileta passou a atuar na Ponta Porã, comarca de segunda entrância, após promoção.

Uma nova promoção em junho de 2000 levou-a para a 6ª Vara Cível de Dourados. Por remoção, no ano seguinte, assumiu a 1ª Vara Criminal. Em agosto de 2011, por remoção, passou a judicar na 7ª Vara Cível de Dourados. Foi diretora do Foro e integrante de Turma Recursal. Dileta foi empossada no mais alto cargo da justiça de MS no dia 03 de outubro de 2018.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
Trump teria compartilhado plano do Pentágono (Gage Skidmore/Creative Commons)