Projeto que altera texto de Lei Municipal e mais um são aprovados em sessão na Câmara
Proposta inclui direito a pessoas com transtornos mentais
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na sessão ordinária desta terça-feira (18), dois projetos foram aprovados na Câmara Municipal de Campo Grande. Em regime de urgência, a alteração no texto da Lei Municipal n. º 7.000, de 13 de janeiro de 2023.
Em discussão única, foi aprovado o Projeto de Lei 10.990/23, que altera o inciso V da Lei Municipal n. º 7.000, de 13 de janeiro de 2023. O texto trata das diretrizes da Rede de Atenção Psicossocial para Pessoas Acometidas de Sofrimento e Transtorno Mental.
A proposta do vereador Dr. Victor Rocha (PP) inclui, como direito da pessoa com transtorno mental, “a presença de um profissional da equipe multiprofissional cuja formação recepcione as áreas do conhecimento que contemplem os fatores psicossociais e a subjetividade humana, para que se aproprie das especificidades do seu projeto terapêutico singular (PTS) em sua Unidade de Referência a qualquer tempo”.
Já em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto do vereador Prof. João Rocha (PP), que institui o selo “Pet Friendly” como forma de certificação oficial aos estabelecimentos públicos ou privados que promovam o bem-estar animal em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.