Presidente do Sindjor-MS defende exigência do diploma de Jornalista na Alems

A iniciativa valoriza os anos de estudos dos jornalistas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
presidente
Presidente do Sindjor-MS, Foto: Anna Gomes/ Midiamax

O Presidente do Sindjor- MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul), Walter Gonçalves, discursou na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta manhã de quarta-feira (12), para pedir o apoio dos deputados pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 206/2012, a PEC do Diploma. O objetivo da ação foi para marcar a passagem do Dia do Jornalista, comemorado dia 7 de abril.

Walter contou que a qualidade da formação do jornalista, tendo como pilar principal a graduação em curso específico de nível superior, ou seja, a exigência do diploma para o exercício da profissão, vem sendo uma das grandes preocupações e aspirações da categoria.

A iniciativa valoriza os anos de estudos dos jornalistas. A PEC 206/2009 foi aprovada no Senado e encontra-se na Câmara dos Deputados, já relatada e aprovada em uma comissão especial.

O Presidente do Sindjor-MS ressaltou a importância de formar profissionais competentes e éticos para combater notícias falsas. Walter também salientou a relevância de ter serviços de comunicação de qualidade para a população.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

lucas de lima rose turno