Pollon cita voto impresso e ‘libertação da América Latina’ após Milei se eleger na Argentina

O candidato ultraliberal se elegeu presidente da Argentina com 55,75% dos votos válidos neste domingo (19)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
pollon repúdio nota
Deputado federal por MS, Marcos Pollon (PL) | (Zeca Ribeiro, Câmara dos Deputados)

Apoiador ultraliberal e novo presidente argentino, Javier Milei, o deputado federal Marcos Pollon (PL) parabenizou o novo Chefe do Executivo da Argentina e pontuou ‘libertação da América Latina’ com os resultados das urnas.

“A Argentina elegeu neste domingo Javier Milei como novo presidente. A implementação do voto impresso pode impactar a direção política de um país. Imaginem se tivéssemos adotado essa medida, poderíamos contar com um presidente alinhado aos valores da nossa nação. Um passo em direção à libertação da América Latina de influências de esquerda e comunismo”, afirmou através das redes sociais.

O candidato de ultradireita Javier Milei será o futuro presidente da Argentina pelos próximos quatro anos. Ele foi eleito com 55,75% dos votos, contra 44,24% do candidato governista e atual ministro da Economia, Sergio Massa.

Ao votar no início da tarde, Milei disse que “tudo o que tinha de ser feito já foi feito” e a hora de as pessoas falarem tinha chegado, “apesar da campanha do medo”. O candidato da coalizão La Libertad Avanza disse que o momento era de esperança, para impedir o que chamou de “continuidade da decadência”.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu