Ministro do Desenvolvimento Agrário visita distrito de MS e Campo Grande na próxima semana

O ministro Paulo Teixeira entregará posses regularizadas para trabalhadores rurais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
ministro
Ministro Paulo Teixeira (Elaine Menke/Câmara dos Deputados)

Na próxima semana, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, visita um distrito de Mato Grosso do Sul e Campo Grande. A agenda acontece na segunda (24) e terça-feira (25), após cancelamento no mês passado.

O ministro entregará posses regularizadas, os Contratos de Concessão de Uso. A agenda da segunda-feira (24) ocorrerá no Distrito de Nova Itamarati, com trabalhadores rurais da região, autoridades do Estado e do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

Segundo o superintendente Regional do Incra de Mato Grosso do Sul, Paulinho Roberto, o ministro divulgará as diretrizes do plano emergencial de retomada dos processos de reforma agrária. “Além disso, serão encerradas as conferências estaduais que promoveram discussões de pautas relacionadas à agricultura familiar em todos os municípios e suas regiões”, ressaltou.

Agenda em Campo Grande

Esta é a primeira vez que o ministro Paulo Teixeira visitará Mato Grosso do Sul durante a atual gestão. Então, a passagem de dois dias conta com agenda no dia 25 de julho, para participação da Conferência Estadual da Agricultura Familiar e do lançamento do Plano Safra 2023/2024.

O evento ocorrerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande. O governador Eduardo Riedel (PSDB) é convidado.

Além disso, o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, o deputado e coordenador da bancada federal, Vander Loubet, o deputado Zeca do PT e a coordenadora-Geral do MDA, Marina Nunes, devem comparecer.

As agendas ocorrem depois de um mês de espera, pois a visita de Teixeira era prevista para dia 15 de junho. Na época, os motivos do adiamento não foram citados.

Conteúdos relacionados

Decreto do prefeito de Ladário fixou valor de diárias para o funcionalismo. (Divulgação)
ribas do rio pardo