O Jair Bolsonaro (PL) surgiu em vídeo publicado por Capitão Contar (PRTB) nesta quarta-feira (18) comentando sobre as perspectivas das Eleições 2024 em Campo Grande e de apoio ao ex-deputado estadual e à atual prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP).

As imagens transmitidas em evento em Mato Grosso do Sul mostram Bolsonaro dizendo que, em Campo Grande, o Partido Liberal deve ter um candidato próprio, mas que em apoiará candidato em eventual disputa com nome da esquerda.

Diante da aproximação com Adriane Lopes, Bolsonaro demonstrou apoio à progressista. “Eu sei que tem a prefeita, que goza de um bom prestígio com a Tereza Cristina, e com outras pessoas”.

Bolsonaro também citou o ex-candidato ao governo do Estado Capitão Contar. “Tenho conversado com o Contar, acredito que vocês tenham um futuro em MS. Tenho falado com meu partido, que a nossa ideia é de que onde haverá segundo turno, naquelas cidades com mais de 200 mil eleitores, e em MS, só tem em Campo Grande, nós iremos tem um candidato a prefeito lá”, disse em trecho.

Aproximação

Em agosto, a senadora e presidente estadual do PP em Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, afirmou que a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão próximos, pela natureza do perfil deles, para as eleições de 2024.

“Ambos são conservadores. A prefeita é conservadora, de direita conservadora, então por que não? A gente tem que se aproximar com quem é parecido conosco”, disse.

Adriane Lopes, que pode tentar a reeleição ano que vem, já que foi eleita como vice na chapa de (PSD), afirmou ao Jornal Midiamax a intenção de se aproximar da direita para uma composição na disputa.

“A ideia é conseguir no nosso caminho, que é conservador, e unir apoios em torno de um propósito que seja comum, junto com o ex-presidente Bolsonaro”, disse.

Saiba Mais