O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) possui acervo digital com mais de 10 mil títulos. As obras são disponibilizadas de forma gratuita para os internautas.

Entre o acervo, é possível encontrar livros, folhetos, teses, coleções de leis, atos normativos, separatas e títulos de periódicos. Além disso, é possível acessar diversos catálogos, entre eles, CDs, DVDs, legislações e diversas coleções.

Internautas interessados podem acessar o catálogo online de forma gratuita. Basta entrar na página da Biblioteca Digital da Justiça Eleitoral e fazer a pesquisa no acervo.

Assim, o pode fazer o download do arquivo desejado. Também é possível consultar por coleções, por meio do símbolo tracejado que se encontra no canto superior direito da tela.

Segundo o TSE, apenas em fevereiro foram adquiridas 76 obras para o acervo, que vão além do direito eleitoral e de obras brasileiras. “Entre elas, há livros em francês e em alemão, textos que tratam de políticas nos mundos asiático e europeu, publicações para os profissionais de marketing e obras sobre direitos humanos e poder religioso eleitoral”, explica.

Por fim, vale destacar que todos os conteúdos contam com acesso digital em formato PDF.