A Câmara de aguarda o pedido de afastamento do vereador Júlio Buguelo (PT) para que seu suplente possa tomar posse do cargo. Buguelo deixa a Câmara Municipal após ser nomeado superintendente federal em Mato Grosso do Sul.

Conforme no DOU (Diário Oficial da União), Buguelo irá assumir o cargo de superintendente da Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul. Ele deve se licenciar do mandato para assumir o cargo federal.

O primeiro suplente do partido é Carlito dos Santos, o Professor Carlito (PP), que teve 96 votos.

De acordo com o presidente da Câmara de Glória de , Antônio Carlos da Silva Vieira, o Tonhão (Patriota), ainda é esperado o pedido de afastamento para que Carlito assuma.

Engenheiro-agrônomo, Buguelo está no segundo mandato. Disputou o cargo pela primeira vez em 2012, pelo antigo PRP. Foi eleito em 2016 já pelo PT. Em 2020, foi reeleito como o vereador mais votado da cidade.

Além de vereador, outros assumiram cargos federais em MS

Em janeiro, o delegado Agnaldo Mendonça Alves foi designado superintendente da PF no Estado. O servidor já atuou no e em Alagoas, onde chefiou a corporação.

Já em março, João Paulo Pinheiro Bueno foi nomeado superintendente da PRF. Ele ficou de fora da lista do SinPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais) para a superintendência regional porque teria anunciado a candidatura uma hora antes da abertura da votação online.

No mesmo mês, o indígena Tonico Benites assumiu o cargo de coordenador regional da em Ponta Porã. E em abril, o advogado Alexandre Morais Cantero foi nomeado superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul.

Em seguida, o indígena Terena Elvisclei Polidorio assumiu o cargo de coordenador regional da Funai em Campo Grande. Arildo Alves Alcântara, também Terena, foi nomeado coordenador do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena).

Ex-vereador de Ponta Porã, Paulo Roberto da Silva, o Paulinho Roberto, assumiu a superintendência regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado.