Após vereador aceitar superintendência em MS, Câmara aguarda afastamento para suplente assumir
Vereador Júlio Buguelo irá assumir a superintendência da Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul de deixará Câmara Municipal
Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara de Glória de Dourados aguarda o pedido de afastamento do vereador Júlio Buguelo (PT) para que seu suplente possa tomar posse do cargo. Buguelo deixa a Câmara Municipal após ser nomeado superintendente federal em Mato Grosso do Sul.
Conforme no DOU (Diário Oficial da União), Buguelo irá assumir o cargo de superintendente da Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul. Ele deve se licenciar do mandato para assumir o cargo federal.
O primeiro suplente do partido é Carlito dos Santos, o Professor Carlito (PP), que teve 96 votos.
De acordo com o presidente da Câmara de Glória de Dourados, Antônio Carlos da Silva Vieira, o Tonhão (Patriota), ainda é esperado o pedido de afastamento para que Carlito assuma.
Engenheiro-agrônomo, Buguelo está no segundo mandato. Disputou o cargo pela primeira vez em 2012, pelo antigo PRP. Foi eleito em 2016 já pelo PT. Em 2020, foi reeleito como o vereador mais votado da cidade.
Além de vereador, outros assumiram cargos federais em MS
Em janeiro, o delegado Agnaldo Mendonça Alves foi designado superintendente da PF no Estado. O servidor já atuou no Distrito Federal e em Alagoas, onde chefiou a corporação.
Já em março, João Paulo Pinheiro Bueno foi nomeado superintendente da PRF. Ele ficou de fora da lista do SinPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais) para a superintendência regional porque teria anunciado a candidatura uma hora antes da abertura da votação online.
No mesmo mês, o indígena Guarani-Kaiowá Tonico Benites assumiu o cargo de coordenador regional da Funai em Ponta Porã. E em abril, o advogado Alexandre Morais Cantero foi nomeado superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul.
Em seguida, o indígena Terena Elvisclei Polidorio assumiu o cargo de coordenador regional da Funai em Campo Grande. Arildo Alves Alcântara, também Terena, foi nomeado coordenador do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena).
Ex-vereador de Ponta Porã, Paulo Roberto da Silva, o Paulinho Roberto, assumiu a superintendência regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Dr. Furlan é reeleito prefeito de Macapá no 1º turno
O atual prefeito Dr. Furlan (MDB) venceu a eleição em primeiro turno e se reelegeu para a prefeitura de Macapá, no Amapá. Com 69,38% das urnas apuradas, ele já podia ser considerado vencedor com 84,58% dos votos válidos. Em segundo lugar, Paulo Lemos (Psol), tinha 10,15% dos votos. Antônio Paulo de Oliveira Furlan nasceu em…
Tião Bocalom é reeleito no primeiro turno em Rio Branco
Reeleito em primeiro turno para a Prefeitura de Rio Branco
Em Curitiba, Eduardo Pimentel e Cristina Graeml disputam segundo turno
Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) vão disputar o segundo turno
Goiânia terá segundo turno com Fred Rodrigues e Sandro Mabel
Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) vão disputar o segundo turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.