Após União Brasil de MS desativar comissão municipal, presidente do diretório leva caso ao TRE-MS
Presidente da comissão de Três Lagoas havia marcado convenção
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A comissão municipal do União Brasil em Três Lagoas teria sido desativada pelo diretório estadual do partido. Contudo, o presidente da comissão, Davis dos Santos, alega que não houve aviso prévio e levou o caso ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
O presidente marcou a conferência partidária em Três Lagoas para esta sexta-feira (31). Contudo, descobriu que a comissão municipal foi desativada pelo União Brasil de Mato Grosso do Sul.
Ele alega que foi ‘surpreendido’, “sem qualquer notificação com oportunidade de contraditório ou ampla defesa”. Assim, pediu concessão liminar da ordem para suspender o ato da presidente do diretório estadual, Soraya Thronicke.
Além disso, pede o restabelecimento da comissão provisória do partido municipal. No entanto, o juiz eleitoral Ricardo Façanha afirmou que é incabível o mandado de segurança.
“Os partidos políticos possuem autonomia para definir sua estrutura interna, organização e funcionamento”, justificou. Diante disso, destacou que “as alegações não possuem qualquer relação com o pleito eleitoral, resta afastada a competência desta Justiça Especializada”.
O Jornal Midiamax acionou a presidente do partido, senadora Soraya Thronicke, que encaminhou nota:
“A comissão provisória do União Brasil de Três Lagoas encontra-se ativa e com plenos poderes para conduzir as atividades partidárias no município.
Em Três Lagoas o presidente Fabrício Venturoli Lunardi segue na direção do partido em sua instância municipal, e tem o nosso total apoio para a realização da Convenção Partidária. Convenção esta que está ocorrendo neste momento e que teve a apresentação de uma única chapa para a disputa.
De acordo com o encaminhamento dos trabalhos em Três Lagoas, garantimos que o União Brasil terá diretório definitivo a partir de hoje, e que não houve nenhuma intervenção na comissão provisória municipal.
Caso tenha alguma informação sobre intervenção no município ou mesmo qualquer alteração na composição da comissão provisória municipal de Três Lagoas, afirmamos que não é uma atitude interna da direção estadual, haja vista o apoio irrestrito na continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela atual composição.”
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
A Fazenda 16: Parcial entrega dupla eliminação acirrada; saiba quem sai
Na reta final, dois participantes serão eliminados de A Fazenda 16; Flor Fernandez, Luana Targino, Guilherme Vieira e Sacha Bali disputam a 12ª Roça
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.