Acontece nesta segunda-feira (8) a Audiência Pública na (Alems) para debater os pontos da Reforma Tributária. O evento acontece às 14h no Plenário Júlio Maia.

De acordo com a Federal, a proposta quer unificar cinco impostos em apenas um, simplificando o sistema tributário em uma transição que durará dez anos – entenda mais aqui.

“Temos uma das cargas mais pesadas e esse é um problema que afeta o dia a dia de todos os brasileiros. Interfere na atração de empresas, na geração de e renda, na capacidade de investimento dos governos nas políticas públicas, além de penalizar, principalmente, as pessoas mais pobres”, explicou o 1º secretário da Casa, Paulo Corrêa (PSDB).

O evento pretende então discutir e elencar os principais pontos de interesse de Mato Grosso do Sul, que serão defendidos pela bancada federal no Congresso Nacional. A participação é aberta ao público e à imprensa e foram convidados autoridades.

Acompanhe também ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMSRádio ALEMSPortal da ALEMSYoutube e Facebook. A ALEMS fica no Bloco 9, do Parque dos Poderes.

O debate foi proposto pelos deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Pedrossian Neto (PSD).