A (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) realizará nesta segunda-feira (23), audiência pública com o tema “Autismo, Inclusão e Direitos: Um Diálogo à Compreensão para Proteção”. O evento, proposto pelo deputado (PL), acontecerá das 8h às 17h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

“A causa TEA é de grande importância e precisa de um debate mais amplo, tanto nos aspectos sobre informações dos direitos de pessoas com deficiência e seus familiares, quanto na abordagem do diagnóstico precoce, terapias disponíveis e implantação de políticas públicas realmente eficazes e que permitam o acesso ao tratamento e inclusão”, destacou o parlamentar.

De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa, o psiquiatra Wendel Dalprá, o cardiologista Jorge Nabuth, o psicólogo Marcus Fleury, a fonoaudióloga Ludmylla Pereira Carvalho Ribeiro, o professor Diogo de Freitas Marques, a advogada Jovenilda Bezerra Felix são os especialistas já confirmados para o evento.

Ainda durante a audiência, será lançada uma cartilha com informações sobre os direitos das pessoas com TEA, que serão distribuídas à comunidade. O evento é aberto ao público e à imprensa e terá cobertura pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis: TV Alems, Rádio Alems e Site Oficial. A Alems fica no Bloco 9 do Parque dos Poderes, em Campo Grande – primeiro prédio do Parque, pela entrada da Avenida Mato Grosso.

Saiba Mais