Chegou ao fim às 16h deste domingo (30) as eleições ordinárias de 2022, em Mato Grosso do Sul. Neste momento, a Justiça Eleitoral já inicia a apuração dos votos, que definirão os eleitos aos cargos de Governador do Estado e de Presidente da República.

Em Mato Grosso do Sul, as seções eleitorais foram abertas às 7h. A estimativa do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) era de que 1.996.510 eleitores comparecessem às urnas neste domingo.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disputa a reeleição contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Estado, Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PRTB), concorre contra Eduardo Riedel (PSDB).

Esta é a 11ª vez que os sul-mato-grossenses elegem o governador. A primeira eleição ocorreu em 1982. Esta é a quinta vez que a disputa é decidida em segundo turno. Assim, quem vencer tomará posse como o 12º governador em 1º de janeiro de 2023.

Apuração em tempo real e resultados

A apuração em tempo real poderá ser acompanhada por TAG em parceria com o UOL na capa do Jornal Midiamax NESTE LINK. Já a divulgação dos resultados também pode ser conferida pela página oficial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) NESTE LINK.

Além disso, eleitores podem acompanhar a apuração também pelo aplicativo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). ‘Resultados’ está disponível para Android e iOS.

Vale lembrar, contudo, que eleitores de Mato Grosso do Sul não poderão acompanhar a apuração das eleições nas sedes do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Isso porque o Tribunal não irá disponibilizar telão.

Neste caso, a Central de Divulgação das Eleições está restrita apenas à imprensa. O Jornal Midiamax acompanha no local.