Vereadores retomam sessões presenciais da Câmara Municipal de Campo Grande na quinta-feira

Prédio passa por desinfecção no começo desta semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Projetos de lei
Vereadores vão votar seis projetos de lei.

Os vereadores vão voltar ao plenário da Câmara Municipal de Campo Grande na quinta-feira (3), após iniciarem o ano legislativo de forma remota, devido ao aumento de casos da Covid-19. No mesmo dia, começa uma das principais datas do calendário eleitoral, a janela partidária, que permite a mudança de partido sem perda de mandato — neste ano, no entanto, a permissão só abrange deputados estaduais e federais.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB), na segunda-feira (28) e nesta terça-feira (1º), está sendo feita desinfecção do plenário e dependências do prédio, para receber os parlamentares na quinta. População ainda não deve ser autorizada a acompanhar presencialmente.

Esta ida e volta ao trabalho remoto tem sido adotada desde março de 2020, quando a pandemia começou. Desde agosto passado, os parlamentares voltaram ao plenário, mas no começo deste ano, a opção foi por manter as atividades online. Somente a sessão inaugural em 3 de fevereiro, aconteceu de forma presencial, com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Na ocasião, inclusive, anunciou que vai deixar o comando da Prefeitura de Campo Grande em 2 de abril, quando termina o prazo de desincompatibilização de cargo no Executivo para quem quer disputar as eleições de 2022.

 

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

claudinho operação tese julgamento
trt-ms