Vereadores pedem cassação de parlamentar que agrediu a esposa e a enteada em MS
Políticos alegam conduta incompatível com o cargo e quebra de decoro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vereadora Silvana Vasconcelos e o vereador NIlsinho Construtor apresentaram à Câmara Municipal de Fátima Do Sul, a 237 quilômetros de Campo Grande, requerimento para abertura do processo de cassação do vereador Diego Candido Batista, o Diego Carcará, investigado por agredir a esposa e a enteada no dia 23 de janeiro.
Conforme já noticiado, na ocasião dos fatos, Diego teria chegado em casa de uma viagem e estava com o bebê de 1 ano no colo, quando teria derrubado a criança. Houve uma discussão entre ele e a esposa, momento em que o vereador tentou agredir a enteada com um chinelo. A mãe da menina entrou na frente e foi agredida, assim com a criança.
A Polícia Militar foi acionada e Diego foi detido em flagrante, alegando que estava apenas se defendendo de agressões da esposa. Ele já tinha ameaçado a mulher anteriormente, fato apurado pela polícia após a prisão,bem como também já tinha passagem por violência doméstica, com outra vítima. O vereador ficou detido na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
No requerimento, Silva e Nilsinho ratificaram a gravidade dos atos cometidos. “Como sabido por todos, o ilustre vereador se envolveu em um grave episódio de violência doméstica contra a mulher e permaneceu, por esta razão, um mês preso preventivamente por ordem do Juízo da Comarca de Fátima do Sul. Ainda terá de responder a um processo criminal pelos mesmos atos. Tudo isso cria um enorme desgaste para o nome desta Câmara Municipal”, afirmaram.
Assim, alegaram que as evidências colhidas até o momento embasam o procedimento de cassação. “Não obstante tenha o vereador resguardado o seu direito de defesa no âmbito do processo criminal, é certo que como representante do povo nesta Casa de Leis não goza das mesmas garantias processuais, e as provas em relação aos fatos que chegaram ao nosso conhecimento são suficientemente fortes para embasar o pedido de cassação do vereador, pois o seu comportamento é obviamente incompatível com o decoro parlamentar, o que dá ensejo à perda do mandato”.
O procedimento deve ser levado para análise na próxima sessão da Câmara Municipal. A expectativa é de que fosse apreciado na sessão da manhã desta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, mas até o fechamento desta edição, as informações eram de que o requerimento não havia sido incluído na pauta. O parlamentar está em liberdade, mas com restrições impostas pela Justiça.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Fórmula Truck confirma realização de etapa em Campo Grande no mês de junho
Modalidade de corrida de caminhões é uma das preferidas dos fãs de velocidade em Mato Grosso do Sul
Reforma administrativa deve ser votada na Câmara sem emendas, diz Beto Avelar
Votação deve acontecer em sessão extraordinária nesta quarta-feira (11)
Richarlison anuncia espera do primeiro filho: “agora somos 3”
O jogador de futebol fez o anúncio junto com a namorada, Amanda Araújo, nas redes sociais
VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
Imagens de câmera de segurança mostram veículo subindo meio-fio e atingindo o poste
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.