O ex-senador Pedro Chavez recebeu convite do União Brasil para ser candidato a vice na chapa de para o governo de Mato Grosso do Sul.  A declaração foi dada pela senadora Soraya Thronicke, presidente da sigla em MS, ao Jornal Midiamax.

“Único nome que nós temos é o do senador para ser vice da Rose. Por enquanto, é o único que está no páreo. Ele foi convidado nesta semana e aceitou vir para o partido”, afirmou, completando que ele “se colocou à disposição do que for melhor para o partido”.

Caso o convite se concretize e Pedro Chaves seja colocado como vice de Rose, o União Brasil teria chapa pura na majoritária. “É muito bem-vindo. Vai se filiar ao União Brasil, dependendo, a gente vem com os dois pelo União”, pontuou Soraya.

O vice-governador de MS, Murilo Zauith, que também é liderança influente no União Brasil, disse à reportagem que o nome de Chaves é bem-vindo. “Se for ele [Pedro Chaves] não vai ter problema nenhum. O partido vai caminhar unido”, completou.

Entretanto, Murilo acredita que o momento é de consolidar as chapas proporcionais para que sejam consistentes. “Temos até o dia 2 e esperamos receber várias filiações”. Até o momento, além do Podemos, o União Brasil em MS já fechou coligação com o AVANTE e o PROS. Pelo menos outras duas siglas mantêm conversas para compor aliança com a sigla do vice-governador.

Apesar de não se opor à possibilidade de ter Pedro Chaves como vice de Rose, o vice-governador pondera que essa definição deve ser tomada mais para frente. “Penso que é cedo para fala em vice. Estamos em fase de busca de parceiros, o partido vai montar chapa de estadual e federal. Penso que a vaga de senador e vice vai ser discutida mais para frente. Temoso até o dia 2 para fazer filiações para chapa estadual e federal consistentes, com chance de eleger deputados”, avaliou.

Pedro Chaves atuou como senador de MS de maio de 2016 a janeiro de 2019.