Só ministra pode me barrar no PP, diz Barbosinha sobre mudança de partido

Deputado estadual pretende seguir os passos da ministra e se filiar ao PP para disputar a reeleição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Barbosinha pode se filiar ao PP
Barbosinha pode se filiar ao PP

Deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Barbosinha deve seguir mesmo os passos da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e se filiar ao PP para tentar a reeleição neste ano. Segundo ele, apenas a ministra pode barrar a ida dele ao Progressista. 

Barbosinha é filiado ao DEM, atual União Brasil e já tinha adiantado ao Jornal Midiamax que seguiria a ministra nas eleições deste ano. Porém, uma possível rixa com o prefeito de Dourados, Alan Guedes, que é filiado ao PP, poderia impedir a ida de Barbosinha ao Progressista.

Barbosinha foi candidato a prefeito de Dourados em 2020 e perdeu para Guedes. Na Alems (Assembleia Legislativa de MS), o parlamentar tece críticas à gestão do prefeito.

À reportagem, o deputado afirmou que a única pessoa com condição de barrar sua filiação, é a ministra. “Meu vínculo é com a Tereza, tenho história política com a ministra, quem pode me barrar é ela”.

Questionado sobre outros possíveis partidos, Barbosinha disse ter recebido convites do PSDB, PL e União Brasil. “Tenho até o fim do mês para me decidir”.

Conteúdos relacionados

claudinho operação tese julgamento
trt-ms