Só ministra pode me barrar no PP, diz Barbosinha sobre mudança de partido

Deputado estadual pretende seguir os passos da ministra e se filiar ao PP para disputar a reeleição
| 21/03/2022
- 13:47
Barbosinha pode se filiar ao PP
Barbosinha pode se filiar ao PP - Luciana Nassar, Alems, Arquivo

Deputado estadual de Mato Grosso do Sul, deve seguir mesmo os passos da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e se filiar ao PP para tentar a reeleição neste ano. Segundo ele, apenas a ministra pode barrar a ida dele ao Progressista. 

Barbosinha é filiado ao DEM, atual União Brasil e já tinha adiantado ao Jornal Midiamax que seguiria a ministra nas eleições deste ano. Porém, uma possível rixa com o prefeito de Dourados, Alan Guedes, que é filiado ao PP, poderia impedir a ida de Barbosinha ao Progressista.

Barbosinha foi candidato a prefeito de Dourados em 2020 e perdeu para Guedes. Na (Assembleia Legislativa de MS), o parlamentar tece críticas à gestão do prefeito.

À reportagem, o deputado afirmou que a única pessoa com condição de barrar sua filiação, é a ministra. “Meu vínculo é com a Tereza, tenho história política com a ministra, quem pode me barrar é ela”.

Questionado sobre outros possíveis partidos, Barbosinha disse ter recebido convites do PSDB, PL e União Brasil. “Tenho até o fim do mês para me decidir”.

Veja também

Máquinas serão utilizadas para manutenção das rodovias

Últimas notícias