A senadora e pré-candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB), decidiu cumprir a agenda política em Mato Grosso do Sul, nesta semana, onde começou participando da inauguração do Bioparque Pantanal e seguiu para outros compromissos públicos. A pré-candidata à presidência seguirá com as ações no Estado até a próxima quarta-feira (30).

Simone destacou que está fazendo um tour por locais onde começou sua trajetória política, como a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Anhaguera e a (Universidade Católica Dom Bosco). Além disso irá se reunir com a comunidade quilombola do Furnas do Dionísio, onde discutirão pautas relacionadas ao MDB Afro.

Apesar das andanças, a parlamentar reafirmou que seguirá como pré-candidata à presidência e que não tem planos de desistir até o momento. “As pesquisas mostram que dos três pré-candidatos apontados pelo centro democrático, eu sou a quem está sendo bem aceita e avaliada, por ser mulher, um novo rosto e ter índices baixos de rejeição”, explicou.

Pesquisa

A primeira Pesquisa DATAmax mostra a senadora em 5º lugar no ranking dos presidenciáveis, ficando atrás Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos). Simone segue com o percentual de 1,4% de intenção dos votos no MS.

Os números, divulgados neste domingo (27), são de registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MS-07079/2022. Foram ouvidas 1.100 pessoas na modalidade espontânea em 21 de março, em todo Mato Grosso do Sul.