Sete projetos serão analisados pelos vereadores de Campo Grande

Projetos estão listados na ordem do dia na Câmara Municipal de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vereadores câmara
Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Sete projetos de lei estão pautados na sessão de quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Campo Grande. A reunião está prevista para as 9h e será transmitida nas redes sociais. A população pode também acompanhar de forma presencial.

Entre as medidas, será avaliada a criação do programa de ensino sobre história de mulheres, como conteúdo transversal em disciplinas curriculares das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

O autor da proposta é o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB). Segundo divulgado, o objetivo é promover o conhecimento de história de movimentos que contribuíram para o empoderamento feminino.

Além disso, os vereadores vão analisar a criação do corredor comercial no Bairro Los Angeles. Na verdade, a medida é autorizativa, ou seja, caso seja aprovada, ainda caberá ao município a decisão sobre cumprir ou não. Tiago Vargas (PSD) é o autor da proposta.

O vereador Gilmar da Cruz (Republicanos) apresentou projeto que cria o programa Empresa Amiga do Surdo, para locais que promovem acessibilidade para pessoas com deficiência e que disponibilizam capacitação técnica em Libras aos funcionários.

Mais projetos

Está na pauta, ainda, proposta para criação de política de prevenção e conscientização às amputações em pessoa em decorrência de diabetes ou provocada por lesão física ou trauma. Quem apresentou foi o vereador Otávio Trad (PSD).

Os vereadores Papy (SD) e Gilmar da Cruz são autores da proposta que visa criar Sala do Afeto, para acolher crianças, adolescentes e adultos autistas e seus acompanhantes, em momentos de ansiedade e agitação.

Está na relação de medidas a serem votadas, a criação de programa de doação de frascos de vidro, que pode ser chamada de Doe Frascos de Vidro – Amamentação Solidária. A proposta é dos vereadores Willian Maksoud (PTB) e Carlão.

Por fim, os parlamentares vão discutir a medida sobre obrigatoriedade de divulgação das contas mensais de água e energia, criando medidas de economia para as edificações que estejam sob a responsabilidade de órgãos do poder público municipal.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

tiago vargas