Recesso dos deputados estaduais de MS começa no dia 22 de dezembro

Tramitam na Casa de Leis dois projetos do governo eleito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
política governo projetos deputados alems (1)
Plenário da Alems. Foto: Divulgação, Alems

O recesso dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul começa no próximo dia 22 de dezembro, quinta-feira. O retorno aos trabalhos para a nova legislatura com os parlamentares eleitos será em 2 de fevereiro.

Com dois projetos de lei do governo eleito de Eduardo Riedel (PSDB) em tramitação na Casa, há expectativa de convocação de sessões extraordinárias nos dias 21 e 22, para aprovação das propostas.

Contudo, elas sofreram emendas e além da segunda votação, precisam da análise na redação final.

Segundo o presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), houve esforço para votação de todos os projetos de forma célere. “Até 22 de dezembro, vamos zerar a pauta de proposições aptas a serem analisadas em plenário, porque na nossa gestão não vai ficar nenhum projeto sem ser votado”, disse.

Assim, todas as votações são abertas e nominais, segundo o presidente. “Para garantir que o cidadão sul-mato-grossense possa acompanhar o processo legislativo e o trabalho de cada um dos 24 deputados estaduais”, afirma.

Portanto, Corrêa relembrou ainda da pandemia da Covid-19 e mesmo com as restrições, a Alems não deixou de ter sessão. “Conseguimos isso por meio de novas tecnologias e com o incansável apoio dos servidores da Casa de Leis, em especial de toda equipe de Comunicação, que nos ajudou a permanecer próximos dos sul-mato-grossenses. Dizem que mar calmo não prepara bom marinheiro, por isso os desafios foram importantes e conseguimos aprimorar muito nosso trabalho”, finalizou.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu