Quatro são expulsos do Debate Midiamax após vaias e bate-boca no auditório

Trad iria responder um questionamento de Riedel, quando foi vaiado e a exaltação começou na plateia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ânimos se exaltaram na plateia (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Quatro pessoas foram expulsas do auditório do Crea-MS, onde acontece o Debate Midiamax com os 8 candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. As expulsões acontecem após vaias e um bate-boca entre convidados dos candidatos Marquinhos Trad (PSD) e Eduardo Riedel (PSDB).

Na ocasião, Trad iria responder um questionamento de Riedel, quando foi vaiado. As manifestações se generalizaram e dois expectadores se exaltaram e começaram a se agredir verbalmente. O tempo do candidato do PSD foi pausado até que os ânimos fossem acalmados.

Diante disso, dois homens e duas mulheres – sendo três apoiadores de Riedel e um de Trad – formam retirados do auditório e os demais avisados sobre manifestações do local. Confira:

Otávio Cabral, um dos expulsos, é assessor de palco de Marquinhos Trad e alegou que um dos expulso, ao defender Riedel estaria interferindo na fala do postulante do PSD. Do lado do candidato do PSDB, uma das mulheres afirma que Otávio a xingou.

Do lado de fora do auditório, os ânimos chegaram a esquentar, mas logo a situação foi acalmada. Dentro do local, o debate seguiu com a fala de Trad.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax é transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOLhome do Jornal MidiamaxFacebookYouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, há também transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do UOL e também cobertura pelo Twitter.

A TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET) vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 19 de setembro será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, o debate será transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo um modelo aprovado pelos candidatos.

Conteúdos relacionados

lula