Prefeitura de publicou no Diogrande (Diário Oficial do Município) desta segunda-feira (27), a abertura de licitação para contratação de empresa para realizar o recapeamento da , na Capital. Serão aplicados recursos do Ministério da Integração Regional, viabilizados por emenda impositiva da bancada no (R$ 10 milhões) e contrapartida de recursos próprios (mais de R$ 6,7 milhões).

Conforme a publicação, o objetivo é contratar uma empresa especializada para restauração funcional do pavimento (recapeamento) da Avenida Duque de Caxias, no trecho Aeroporto Internacional da Capital/Núcleo Industrial no município de Campo Grande.

Prefeitura

Os interessados devem entregar toda a documentação e proposta até as 9h do dia 1º de agosto, na sala de reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, localizada na Avenida Afonso Pena, no Paço Municipal, em Campo Grande.

A pista, que receberá novo pavimento é a principal entrada da cidade para quem vem de Corumbá, e Terenos. Também serve de acesso ao Centro para aproximadamente 15 mil moradores dos bairros Bairros Nova Campo Grande, Vila Eliane, Serradinho e Carioca.

O estudo sobre o tráfego de veículos apurou que em média circulam por esta pista da Duque de Caxias mais de 11.300 veículos por dia, sendo quase 4 mil caminhões, fluxo gerado principalmente pelas 40 indústrias instaladas no Núcleo Industrial do Indubrasil e no Polo Empresarial.

Para absorver o fluxo de 1.200 ciclistas, será revitalizada a ciclo-faixa existente a partir do Jardim Santa Mônica e está prevista a construção de 2,7 km de ciclovia. Na altura da Rua Otávio Augusto, está programada a implantação de 227 metros de defensa e assim evitar que principalmente motociclista usem o canteiro central como atalho atravessar de uma pista para outra. Os pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo receberão piso rígido e haverá reforço da drenagem.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, a pesquisa que serviu de base do projeto executivo identificou trechos do pavimento bastante danificados, a capa asfáltica antiga está se “descolando” da base que precisará ser refeita.