Prefeita discute logística da Rota Bioceânica com ministro de relações exteriores
Adriane Lopes recebeu o ministro João Carlos de Castro no Paço Municipal
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta segunda-feira (23), a prefeita Adriane Lopes discutiu o planejamento estratégico de logística da Rota Bioceânica com o ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos de Castro. Ele foi recebido no gabinete do Paço Municipal para discussão da importação e exportação pela rota.
Acompanhada da subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, a prefeita apresentou um plano estratégico para atrair investimentos estrangeiros. O Prodes é uma das apostas de Adriane para as novas rotas de integração.
A prefeita lembrou de parcerias já firmadas com as cidades irmãs Jujuy e Concepción. Além de destacar a implantação do Parque Tecnológico de Campo Grande.
“Estamos trabalhando para ser a capital das oportunidades e Campo Grande tem papel fundamental nos corredores de integração, não apenas pela logística, mas também pelo ambiente propício que temos aqui”, apontou. Segundo Adriane, o Terminal Intermodal de Cargas já foi finalizado “e os estudos de viabilidade econômico-financeira para ativar os serviços já estão em andamento”.
Ministro em Campo Grande
O ministro está em Campo Grande para o evento Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico. Na Capital, aproveitou para se reunir com Adriane e apresentar o trabalho de incentivo para valorização da malha oeste.
“Nosso propósito é construir uma rede de obras de infraestrutura com hidrovias, portos, interconexões energéticas e de comunicações e corredores rodoviários”, apontou o ministro. Segundo ele, duas dessas rotas são a Hidrovia Paraná Paraguai e a Rota Bioceânica.
Assim, destacou que “o objetivo é encurtar as distâncias, otimizando as exportações do Centro-Oeste brasileiro a mercados como Ásia, Oceania, Estados Unidos e Chine”. O ministro permanece em Campo Grande até o final da semana.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.