Nesta segunda-feira (23), a prefeita Adriane Lopes discutiu o planejamento estratégico de logística da com o ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos de Castro. Ele foi recebido no gabinete do Paço Municipal para discussão da importação e exportação pela rota.

Acompanhada da subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, a prefeita apresentou um plano estratégico para atrair investimentos estrangeiros. O é uma das apostas de Adriane para as novas rotas de integração.

A prefeita lembrou de parcerias já firmadas com as cidades irmãs Jujuy e Concepción. Além de destacar a implantação do Parque Tecnológico de .

“Estamos trabalhando para ser a capital das oportunidades e Campo Grande tem papel fundamental nos corredores de integração, não apenas pela logística, mas também pelo ambiente propício que temos aqui”, apontou. Segundo Adriane, o Terminal Intermodal de Cargas já foi finalizado “e os estudos de viabilidade econômico-financeira para ativar os serviços já estão em andamento”.

Ministro em Campo Grande

O ministro está em Campo Grande para o evento Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico. Na Capital, aproveitou para se reunir com Adriane e apresentar o trabalho de incentivo para valorização da malha oeste.

“Nosso propósito é construir uma rede de obras de infraestrutura com hidrovias, portos, interconexões energéticas e de comunicações e corredores rodoviários”, apontou o ministro. Segundo ele, duas dessas rotas são a Hidrovia Paraná e a Rota Bioceânica.

Assim, destacou que “o objetivo é encurtar as distâncias, otimizando as exportações do Centro-Oeste brasileiro a mercados como Ásia, Oceania, Estados Unidos e Chine”. O ministro permanece em Campo Grande até o final da semana.