Por WhatsApp, Justiça Eleitoral inicia convocação de 27 mil mesários em MS
Convocados podem ter até dois dias de folga no trabalho
Renan Nucci –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul deu início à convocação de 27 mil mesários que vão atuar nas Eleições 2022, em mais de 6.800 seções por todo o estado. O chamado está sendo feito, preferencialmente, pelo WhatsApp, e deve seguir até o dia 3 de agosto.
O eleitor acionado tem cinco dia para aceitar ou contestar a convocação, que deverá ser apresentada por escrito, por meio de requerimento ao juízo eleitoral. Este, por sua vez, irá avaliar as justificativas e deliberar sobre as medidas ou sanções a serem aplicadas.
Qualquer eleitor que tenha mais de 18 anos e que esteja com a situação regular na Justiça Eleitoral pode ser chamado para trabalhar. Aquele que for convocado, se universitário, poderá obter horas que valem como atividade extracurricular nas instituições parceiras do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
Benefícios de ser mesário
Entre os benefícios, há também garantia de isenção do pagamento de taxas de inscrições dos concursos públicos realizados no Estado e, se previsto em edital, a participação também vale como desempate. Outro benefício são os dois dias de folga no trabalho por turno da eleição e também dois dias de folga por dia de treinamento.
O eleitor pode se voluntariar para exercer essa função fundamental para a democracia. Nas eleições municipais de 2020, dos mais de 23 mil mesários do estado, cerca de 15 mil foram voluntários, representando uma média de 65%. O programa Mesário Voluntário da Justiça Eleitoral é focado na ampliação do número de colaboradores a atuarem de forma consciente e espontânea.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.