Para limpar pauta, 20 projetos são aprovados pelos deputados estaduais durante sessão

Maioria dos projetos foi analisada em discussão única

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
projetos
Plenário Deputado Júlio Maia durante sessão ordinária. (Foto: Luciana Nassar, Alems)

Vinte projetos de lei foram aprovados durante sessão nesta terça-feira (6), pelos deputados estaduais, para limpar a pauta antes do recesso parlamentar. A maioria das propostas foi votada em discussão única.

Assim, em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 177/2022, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), que veda, nos concursos públicos do Estado, a eliminação de candidatos que pontuarem com nota mínima exigida no edital, ainda que não classificados dentro do quantitativo de vagas disponibilizadas para as demais etapas do certame. A matéria será analisada em segunda discussão.

Contudo, também foi aprovado em primeira discussão, o Projeto de Lei 262/2022, do Poder Executivo, sobre a criação de cargos de provimento em comissão na estrutura do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Redação final

Portanto, foi aprovada a redação final do Projeto de Resolução 001/2019, de autoria do deputado Zé Teixeira (PSDB), sobre o Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (RIAL), com o objetivo de estabelecer critérios de escolha de gabinetes parlamentares, e será publicada no Diário Oficial Eletrônico da Alems.

Discussão única

Em discussão única, foi aprovado o Projeto de Lei 232/2022, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), líder do Governo na Casa de Leis. A proposição declara de utilidade pública estadual a Associação Bataguassuense de Prevenção, Tratamento e Recuperação de Dependentes Químicos “Amor e Vida”, sediada no município de Bataguassu. A matéria segue à sanção.

Também em discussão única, foram aprovados outros 17 Projetos de Resolução. E referente à concessão de Comenda do Mérito Legislativo, foram aprovados nesta manhã (6) os Projetos de Resolução 80/2022, 81/2022 e 82/2022, de autoria do deputado Barbosinha (PP) e o 75/2022, de autoria do deputado Evander Vendramini (PP).

Conteúdos relacionados