No RJ, Reinaldo se reúne com diretoria da Petrobras para discutir venda da UFN3

Reinaldo se reúne para discutir sobre a agilidade na reabertura do processo de venda da UFN3

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
UFN3 foi construída em Três Lagoas
Pauta da reunião é agilidade na venda da UFN3 – Arquivo

No Rio de Janeiro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reúne com a diretoria da Petrobras para discutir a venda da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), localizada em Três Lagoas, nesta quarta-feira (11).

A agenda está marcada para as 15h (horário de Brasília) e na pauta deve ser discutido sobre a agilidade na reabertura do processo de venda da UFN3, para que outros players interessados na compra possam participar do processo.

Venda da UFN3 fracassada

Por meio de um comunicado ao mercado, a Petrobras anunciou, em 28 de abril, que desistiu das negociações da UFN-III com o grupo russo Acron, devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. O acordo era dado como certo e já havia sido anunciado antecipadamente pela estatal e pela ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deputada federal, Tereza Cristina (PP).

A empresa brasileira alegou que o processo de venda não avançou, “tendo em vista que o plano de negócios proposto pelo potencial comprador, em substituição ao projeto original, impossibilitou determinadas aprovações governamentais que eram necessárias para a continuidade da transação”.

UFN3

A construção da UFN3 em Três Lagoas teve início em 2009. No ano seguinte, um termo de acordo entre Estado e Prefeitura deu uma série de incentivos tributários para a Petrobras ativar a fábrica em Mato Grosso do Sul.

Após a paralisação das obras e a saída da estatal brasileira do segmento de fertilizantes, em 2018, Estado e Prefeitura decidiram manter os benefícios fiscais aos compradores da planta industrial. A expectativa era de que a Acron fechasse a compra e retomasse as obras em julho, o que não vai ocorrer.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu