MDB e outros cinco partidos já marcaram data para oficializar candidatos em MS

Algumas siglas seguem sem previsões de data para realização do evento
| 10/07/2022
- 08:13
MDB
Ex-governador do Estado, pré-candidato ao mesmo cargo em 2022, André Puccinelli. - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax).

Seis partidos já confirmaram a data para realização das convenções partidárias deste ano. O evento é organizado para oficializar os nomes que entrarão na disputa eleitoral, apresentando as chapas proporcionais e majoritárias ao filiados do MS.

O MDB de André Puccinelli foi o primeiro a definir a data e o evento foi marcado para o último dia do prazo, no dia 5 de agosto. PSB, Novo, PCO, e PSOL/Rede também divulgaram o dia da convenção partidária.

PSB realiza o evento na Câmara, no dia 26 de julho. PCO será no dia 17, na sede do Sindicato dos da UFMS. Novo fará a oficialização das candidaturas de maneira remota e on-line. Republicanos marcou para o dia 4 e o PSOL/Rede para o dia 25.

Sem previsões

Apesar de seis oficializarem as datas, outros 17 siglas do MS ainda seguem sem previsões para a realização do evento, principalmente os partidos dos pré-candidatos ao Governo do MS, que são o PSDB, PT, PRTB, União Brasil e PSD.

Veja também

Mesmo com voto facultativo, há 87,4 mil eleitoras com mais de 100 anos

Últimas notícias