Maior bancada em Dourados, DEM vai comandar apenas uma comissão na Câmara

A nova composição foi definida na primeira sessão ordinária desta segunda-feira (7)
| 08/02/2022
- 15:57
Vereadores
Vereadores, durante a primeira sessão ordinária de 2022 - Marcos Morandi

Com quatro vereadores eleitos, o DEM ficou somente com uma das 19 comissões existentes na Câmara Municipal de Dourados. A nova composição foi definida na primeira sessão ordinária desta segunda-feira (7), no retorno dos trabalhos legislativos.

Após acordos definidos entre os representantes de cada legenda, o Democratas irá comandar a Comissão de Assistência Social, que ficou sob a presidência do vereador Juscelino Cabral. O partido assumiu vice-presidência da Comissão de Indústria, Comércio e e também a vice da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor.

Por outro lado, o PSB (Partido Socialista Brasileiro), com apenas uma cadeira, representada pelo vereador Maurício Roberto Lemes Soares, que em 2023 assume a vice-presidência da Câmara Municipal de Vereadores, abocanhou quatro comissões.

Lemes irá presidir a Comissão de Justiça, Legislação e Redação; Comissão de e Serviços Públicos; Comissão de Cultura e Comissão de Habitação e Patrimônio Público. “As comissões permanentes servem para discutir assuntos que são importantes na sociedade. Por meio delas podemos criar os debates e fomentar ações a partir de outras ideias”, explica Lemes.

Veja também

Uma das proposta visa instituir o ‘dia do coach’ no calendário de datas comemorativas da Capital

Últimas notícias