A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Municipal de aprovou 125 projetos de Lei, na reunião desta quarta-feira (06). Das 132 propostas pautadas, uma foi retirada pelo autor, cinco foram arquivadas de forma unânime e outra cabe a apresentação de recursos.

Segundo o presidente da comissão, (PSD), as matérias foram apreciadas pelos cinco membros que votaram 73 títulos de cidadãos campo-grandense, mérito legislativo e cidadão benemérito. Das outras 52 propostas, 12 são de autoria do Poder Executivo, sendo 7 vetos parciais e totais em projetos dos parlamentares e apenas 4 vindos da Prefeitura Municipal.

Entre as 125 propostas aprovadas, estão os PL estabelecem água potável grátis em restaurantes, ações de incentivo à técnica de defesa pessoal para mulheres, instalação de QR Code nos monumentos históricos de Campo Grande, entre outros.

O que mais gerou repercussão negativa foi o projeto que pede pela inclusão de câmeras de monitoramento dentro dos consultórios médicos. A proposta é de autoria do vereador Drº Victor Rocha (PP) e recebeu dois votos favoráveis e três contrários, cabendo a apresentação de recursos em plenário.