Pular para o conteúdo
Política

Em MS, Simone Tebet promete duplicação da BR-163 caso seja eleita presidente

Presidenciável Simone Tebet participou de agenda em Dourados
Dândara Genelhú, Marcos Morandi -
simone tebet ms
Simone participou de agenda em Dourados. Foto: Reprodução/ Assessoria.

Em , a candidata a Presidente da República Simone Tebet (MDB) prometeu realizar a duplicação da se for eleita. A presidenciável cumpre agenda em nesta quinta-feira (8).

“A duplicação da 163 vai definitivamente sair do papel, assim que eu for eleita presidente da República. Da mesma forma a nova ferrovia”, afirmou Simone. Segundo a candidata do MDB, cerca de 30% da produção poderão ser transportados pela ferrovia.

Ao lembrar que no Paraná a alternativa já foi adotada, Simone afirmou que “aqui em nosso estado ainda está parado”. Para ela, senadora por MS, “estar em Dourados é um reconhecimento, não só pela minha terra, mas um reconhecimento do agronegócio brasileiro”.

Segundo a presidenciável, é necessário buscar “uma logística de para que essa comida chegue mais rápido e barata na mesa da população brasileira”.

Simone comenta sobre saúde

Além de infraestrutura, Simone Tebet comentou sobre a área da saúde. “Temos dois anos de atraso em consultas, exames e cirurgias, nós vamos zerar essa folha, passando fundo a fundo pelos estados”, afirmou.

Conforme a proposta da candidata, serão enviados recursos aos estados que executarem os exames. “São dois anos de tempo perdido, de exames, de pessoas que podem morrer por falta da prevenção ou da cirurgia no momento certo”.

Ainda sobre o assunto, ela afirmou que é preciso “regionalizar a saúde pública no Brasil, é pegar mais ou menos 400 regiões e garantir que os repasses federais venham mais forte e mais rapidamente para os municípios”. Assim, acredita que o sistema será otimizado, usando o mesmo dinheiro.

Simone disse que Dourados é um polo regional, “mas ele sozinho não dá conta, temos hospitais sendo reformados, sendo construídos”. A solução apresentada pela candidata é “fazer desse polo um efetivamente com estrutura e dinheiro para não faltar esse serviço considerado médio na complexidade, para atender os municípios vizinhos próximos”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Semana começa com 1,7 mil vagas na Funsat

Menina de 6 anos foi transferida em UTI aérea para Santa Casa de Campo Grande após acidente na BR-262

Confira a escala médica de unidades de saúde nesta segunda-feira

sol e chuva

Com calorão de volta, MS terá chance de chuva e máxima de 34°C nesta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Homem é preso por agredir esposa na frente dos filhos durante festa junina em Dourados

Últimas Notícias

Mundo

Nova onda de ataque do Irã mata pelo menos cinco pessoas em Israel

Ao menos 224 pessoas morreram no Irã desde o começo do conflito

Polícia

Durante festa de aniversário, capataz é ferido com 3 tiros na nuca por peão de fazenda em MS

Peão fugiu em seguida em uma motocicleta

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 1 recebem parcela de junho nesta segunda-feira

Em Mato Grosso do Sul, cerca de 201.654 mil famílias recebem o benefício

Política

CPI ouve ‘ex-chefão’ do Consórcio Guaicurus nesta segunda-feira

João Resende ficou 12 anos a frente do Consórcio Guaicurus