Nesta quarta-feira (27), o PP oficializou a coligação com o PL para as Eleições de 2022. O partido realizou convenção com participação do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Presidido pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, o PP realizou o evento na Câmara dos Deputados. Além de Bolsonaro, estiveram presentes o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente licenciado do PP; e os deputados Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

A deputada federal por MS, também participou da convenção. A parlamentar é a atual presidente do diretório estadual do PP em Mato Grosso do Sul.

As duas maiores bancadas da Câmara são do PL e PP. São 77 parlamentares do PL e 57 do PP. Juntas, as legendas representam um quarto da Casa, com 134 deputados.

Convenção

Liberadas pela legislação eleitoral desde 20 de julho, as convenções partidárias podem ser realizadas até 5 de agosto. O prazo é definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nos eventos são oficializadas as candidaturas aos cargos das Eleições de 2022. Após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os registrarem as candidaturas à é 15 de agosto.