De data comemorativa a normas sobre rodovias, Assembleia de MS vota quatro projetos nesta quinta

Sessões seguem sendo realizadas em formato híbrido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
governo Assembleia
Palácio Guaicurus, sede da Assembleia Legislativa. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) tem quatro projetos na Ordem do Dia nesta quinta-feira (15). A sessão começa às 9h.

Em redação final, será votado o Projeto de Lei 171/2020, de autoria do deputado estadual João Henrique Catan (PL), que torna obrigatória a devolução da taxa de matrícula pelas instituições privadas de ensino superior.

Já em primeira discussão, está previsto para análise o Projeto de Lei 150/2022, do Poder Executivo, que altera a Lei Estadual 3.344/2006 dispõe sobre a utilização e ocupação das faixas de domínio das rodovias estaduais e das federais delegadas ao Estado. 

O objetivo é retirar a exigência de taxas e remunerações pelo uso oneroso das faixas de domínio e as não edificáveis das concessionárias de energia, atendendo legislação federal e decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

O Projeto de Lei 199/2022, de Lucas de Lima (PDT), institui o “Agosto Azul e Vermelho”, como mês de conscientização sobre a saúde vascular, a ser celebrado na segunda semana do mês de agosto.

E o Projeto de Lei 220/2022, de Herculano Borges (Republicanos), cria o Dia Estadual do Frentista, a ser comemorado no dia 4 de março.

Como assistir às sessões da Assembleia?

A sessão é realizada em formato híbrido, com deputados participando no Plenário Deputado Júlio Maia ou por meio de videoconferência. O público pode acompanhar presencialmente no auditório do Plenário ou pelos canais de comunicação da Casa de Leis, no YouTubeFacebook e pela Rádio e TV Alems.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições