O vereador Clodoislon Pires (Podemos) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (15), para criticar o ‘Como se tornar o pior aluno da escola'. Para tanto, falou sobre como o Brasil propaga imagem mundo afora, segundo ele. “As mulheres brasileiras são conhecidas como mulheres fáceis a respeito da propaganda que o País faz”.

Deputados estaduais na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) também se manifestaram contra o conteúdo. A comédia tem roteiro de Fabrício Bittar, que também responde pela direção do longa, Danilo Gentili e André Catarinacho. Na história, Gentili interpreta Danilo, o autor de um manual que ensina a criança a ser o pior aluno da escola.

“Em 2021, nós tivemos 2143 boletins de ocorrência de violência e crimes cometidos contra criança e adolescente. Nesta semana, um filme da nos estarreceu. Para 14 anos de idade, não tem como bloquear alguns tipos de filmes, onde há cenas de sexo explícito. É crime!”. 

Para Clodoilson, o filme é uma vergonha. “Eu já viajei mais de 20 países, o Brasil lá fora, as mulheres brasileiras são conhecidas como mulheres fáceis pela propaganda do carnaval e outras coisas que o Brasil faz. Muitos homens avançam nas mulheres por conta disso. Agora vamos exportar as crianças? vergonha para o Brasil”.

O parlamentar afirma que vai apresentar carta de repúdio contra a produção, documento já apresentado na Assembleia pelo deputado Coronel David. Na justificativa apresentada por ele, na cena mais polêmica, o ator Fábio Porchat aparece induzindo dois meninos, adolescentes, a fazerem masturbação para ele em troca de favores em uma escola onde se passa o filme.