Para vereador de Campo Grande, filmes propagam imagem de brasileira como ‘mulher fácil’

Clodoilson Pires fez comentário ao criticar polêmica envolvendo filme de Fábio Porchat

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
nelsinho Vereador Clodoilson Pires
Vereador Clodoilson Pires. Foto: Izaías Medeiros | Câmara Municipal.

O vereador Clodoislon Pires (Podemos) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (15), para criticar o filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’. Para tanto, falou sobre como o Brasil propaga imagem mundo afora, segundo ele. “As mulheres brasileiras são conhecidas como mulheres fáceis a respeito da propaganda que o País faz”.

Deputados estaduais na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) também se manifestaram contra o conteúdo. A comédia tem roteiro de Fabrício Bittar, que também responde pela direção do longa, Danilo Gentili e André Catarinacho. Na história, Gentili interpreta Danilo, o autor de um manual que ensina a criança a ser o pior aluno da escola.

“Em 2021, nós tivemos 2143 boletins de ocorrência de violência e crimes cometidos contra criança e adolescente. Nesta semana, um filme da Netflix nos estarreceu. Para 14 anos de idade, não tem como bloquear alguns tipos de filmes, onde há cenas de sexo explícito. É crime!”. 

Para Clodoilson, o filme é uma vergonha. “Eu já viajei mais de 20 países, o Brasil lá fora, as mulheres brasileiras são conhecidas como mulheres fáceis pela propaganda do carnaval e outras coisas que o Brasil faz. Muitos homens avançam nas mulheres por conta disso. Agora vamos exportar as crianças? vergonha para o Brasil”.

O parlamentar afirma que vai apresentar carta de repúdio contra a produção, documento já apresentado na Assembleia pelo deputado Coronel David. Na justificativa apresentada por ele, na cena mais polêmica, o ator Fábio Porchat aparece induzindo dois meninos, adolescentes, a fazerem masturbação para ele em troca de favores em uma escola onde se passa o filme. 

Conteúdos relacionados

Serviço de tapa-buraco.(Divulgação